quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Equipe da ESF Bom Jesus faz avaliação do AMAQ

Na manhã desta quinta-feira (26.01.2012) estiveram reunidos na sede da Unidade do Bom Jesus para fazer avaliação do AMAQ - Autoavaliação para Melhoria do Acesso na Atenção Básica a própria equipe, a Secretária Municipal da Saúde, Andrezza Torres, o Coordenador da Atenção Básica, Hermes Augusto e o Consultor Alberto Malta Junior.O questionário foi respondido pela Secretária, pelo Coordenador da Atenção Básica e pela equipe da unidade. A equipe da ESF é formada pela Enfermeira Edneide S Santos , o médico Rui Valadares, o dentista Irandivaldo, a técnica de higiene dental Cristiane, a técnica de enfermagem Reginele, e os ACS Alfredo, Edna, Jussara, Roseane, Ronaldo e Socorro. A reunião de hoje foi marcada para avaliar os resultados.


A maioria dos resultados foi satisfatório. Nenhuma dimensão avaliada foi insatisfatória; dentro das subdimensões avaliadas apenas um item foi insatisfatório.

As dimensões Unidade Básica de Saúde e Perfil, Processo de Trabalho e Atenção Integral a Saúde foram julgadas com a classificação Muito Satisfatório.

As próximas etapas envolvem a construção de um plano de trabalho para resolver as fragilidades detectadas. A planilha será um instrumento de monitoramento para ser usada em avaliações periódicas que a partir de agora, devem ser mensais.

O resultado obtido motivou a equipe para buscar alcançar as metas e buscar os resultados pretendidos.

A Secretária Municipal da Saúde julgou como muito positivo o momento que se inicia para a unidade e entende que, esse trabalho será direcionador para adesão futura das  outras unidades da ESF em Tuparetama.
Antes do final do mês será publicado aqui no blog a data para o próximo encontro. Até lá, o blog estará veiculando os acontecimentos da equipe na execução do PMAQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário