quarta-feira, 13 de junho de 2012

Solidariedade é marca da Rede NUTES em Tuparetama

12.06.2012 A Rede de Núcleos de Telessaúde (RedeNUTES) desenvolve o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes em Pernambuco, uma ação do Ministério da Saúde (MS) do Brasil. O Programa utiliza a Internet para oferecer serviços de teleassistência, tele-educação e telegestão para profissionais da rede pública de saúde, prioritariamente da Estratégia de Saúde da Família, contribuindo para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), na perspectiva de ampliar e melhorar o acesso à saúde para a população.




A RedeNUTES é coordenada pelo Núcleo de Telessaúde (NUTES), sediado no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É constituída por núcleos e pontos de telessaúde implantados em municípios de todas as gerências regionais de saúde (GERES) do estado de Pernambuco.

No município de Tuparetama a Unidade de Saúde da Família do Bom Jesus possui um ponto da rede NUTES. Desde o início das atividades do PMAQ que vinha sendo discutido a proposta de convidar profissionais de outras unidades do Saúde da Família para participar da audência das transmissões. De acordo com a Enfermeira Neide "os temas são relevantes e precisam beneficiar mais profissionais, especialmente os ACS".


Assim, a partir desse mês já foi realizada participação de ACS de outras unidades em transmissões da REDE NUTES. Os profissionais continuarão a ser convidados

Fonte: http://www.redenutes.ufpe.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário