25.04.2012 A equipe do Bom Jesus fez nessa quarta-feira mais uma reunião, dessa vez para tratar do processo de trabalho dos Agentes Comunitários da Saúde.
O Agente tem suas atribuições bem definidas pela Política Nacional da Atenção Básica. Com bases nesse pressuposto e nos indicadores vinculados ao Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB), o profissional tem uma série de atribuições relacionadas com coleta de informações.
A equipe então desenvolveu um arquivo de planilhas organizado na forma de caderno. A partir do uso dessa ferramenta o ACS poderá coletar as informações e fazer uma ponte direta com o SIAB. É uma forma de sistematizar a coleta de dados e buscar manter o sistema mais atualizado. Esse caderno também deve ser uma fonte de informação para o controle social e para fiscalizações do Departamento Nacional de Auditoria (DENASUS) ou Controladoria Geral da União (CGU).
O Coordenador da Atenção Básica, Hermes Augusto, participou da reunião e enfatizou a importância de manter o SIAB atualizado.
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