quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Estudo de Indicadores do SIAB está em andamento

(09.02.2012) Nesta última quarta-feira (08/02) a equipe da ESF Bom Jesus concluiu parcialmente o estudo dos indicadores do SIAB (Sistema de Informação da Atenção Básica).

O objetivo é construir uma análise de situação para intervenções futuras. O estudo deverá ser finalizado antes do carnaval e deve constituir parte das informações necessárias para a elaboração de estratégias de intervenção.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Equipe da ESF Bom Jesus faz reunião para discutir processo de trabalho

02.02.2012 Nesta quinta-feira a equipe da ESF Bom Jesus esteve reunida para discutir alguns pontos do processo de trabalho e também do plano de trabalho elaborado para aperfeiçoamento das fragilidades identificadas no AMAQ. A reunião contou com a presença do Coordenador da Atenção Primária.

Os pontos de pauta foram: Cadastramento da ficha A com vinculação desta à carteira dos pacientes, estabelecimento das primeiras quintas-feiras de cada mês para atendimento das gestantes, estabelecimento das outras quintas-feiras para atendimento na área de saúde do homem, estabelecer que a vacina anti-rábica será administrada na unidade com apresentação de documento de identidade e a realização da notificação do acidente. Além desses pontos, ficou estabelecido que é preciso itensificar a busca ativa por pacientes com sintomas de hanseníase e tuberculose, organizar o calendário de palestras direcionadas à comunidade e a necessidade de qualificar alguns pontos da visita domiciliar do ACS.

Sobre o plano de trabalho para fazer intervenções na unidade, a equipe já começou a executar algumas metas pactuadas como a adaptação do plano de saúde, que deve especificar melhor a Atenção Primária no documento, destacando o PMAQ.